Créditos

Direcção,Organização,Redacção: Álvaro Lobato de Faria

domingo, 9 de março de 2008

Pintura de Maria João Franco


Em estreita colaboração com o
Museu da Água da EPAL,
Álvaro Lobato de Faria ,
director do MAC-Movimento Arte Contemporânea,
organiza a exposição de pintura de
Maria João Franco
"tu não aconteces, quando eu te quero"
que vai ter lugar na
Galeria das Bombas,
Estação Elevatória dos Barbadinhos ,
com inauguração a 18 de Março de 2008, pelas 19 horas
e estará patente ao público até 19 de Abril de 2008.

______________________________________
Esta mostra faz parte de um projecto mais amplo da pintora , que se prolongará numa outra mostra, em Abril e Maio de 2008 no espaço MAC.


tu não aconteces, quando eu te quero
não falas ainda, quando eu te escuto.
tu não dizes, quanto eu te encontro.

Tempos passados de saber sentido
Tempos esquecidos de saber sofrido
Não sabes ainda quanto eu te entendo.

Maria João Franco

Março 2008

_______
press release

Numa pesquisa, aliada a uma auto reflexão constante do ser/estar criado e recriado, ainda que numa atmosfera imersa, paradigma de todas as realizações encontradas, e não…
Que o título das duas exposições: “tu não aconteces, quando eu te quero” denuncia já a busca incessante do encontro efectivo e afectivo com a “coisa” amada.
O universo plástico em que me situo denuncia-se pelo equívoco meio das ilusões em que as leituras várias se sobrepõem deixando ao espectador o disfarce amplo para as múltiplas e constantes leituras.
“tu não dizes, quanto eu te encontro” negação aparente de dialogo com a ”coisa” em que o “quanto” nega ainda o dar a conhecer a infinidade das possibilidades dele mesmo.
“não sabes ainda quanto eu te entendo” é o passo anunciado para a próxima realização em que o acto está já contido no “tu não te encontras, quando eu te quero” : -impossibilidade de simultaneidade de actos e realizações de ser e estar afectivo e efectivo.
Poema/projecto de formalização autobiográfica e plástica, “tu não aconteces, quando eu te quero” tem lugar no Museu da Água da EPAL, Galeria das Bombas em 18 de Março a 19 Abril e de 29 de Abril a 30 de Maio no MAC-Movimento Arte Contemporânea, em Lisboa.
Maria João Franco,8 de Março de 2008 ,Lisboa

______________________________________

Sem comentários: