Dr.Luís Mendes Machado,Embaixador de Portugal na Guiné e Dr. Álvaro Lobato de Faria
Declaração:
Lisboa,11 de Julho de 2007
Exmº Sr. Dr. Álvaro Lobato de Faria
Quer testemunhar pela presente a minha gratidão pela colaboração fantástica que o Movimento de Arte Contemporânea (MAC) e V.Exª. tiveram com a minha pessoa enquanto desempenhei as funções de Conselheiro Cultural e de Imprensa e de Director do CCP em Cabo Verde e, mais tarde, na Guiné-Bissau.
Nos cerca de oito anos que tive a possibilidade de colaborar com o MAC tocou-me não só a qualidade de todos os artistas envolvidos nesse grande Movimento, mas também o empenho carinhoso que V.Exª. tem tido pelos projectos internacionais e muito particularmente pelo relacionamento com África e com os artistas daqueles países pese as dificuldades financeiras.
Não posso deixar de realçar a qualidade e importância que tiveram as exposições organizadas por V.Exª. e que tive a grata oportunidade de promover em Cabo Verde e na Guiné-Bissau no desempenho das minhas funções.
Embora temporariamente afastado das lides culturais, não quero deixar de testemunhar a V.Exª. todo o apreço e gratidão que tenho pelo MAC e pelo inestimável trabalho de V.Exª. à frente dos destinos desse Movimento.
Por outro lado, recordo também com gratidão as palestras e aulas livres que V.Exª. se disponibilizou a dar aos estudantes cabo-verdianos e aos guineenses, por ocasião da organização das exposições naqueles países e que tiveram grande repercussão entre todos os que a elas assistiram.
Com gratidão e muita estima
Luís Mendes Machado
Conselheiro Cultural
Luís Mendes Machado
Conselheiro Cultural
Sem comentários:
Enviar um comentário