Créditos

Direcção,Organização,Redacção: Álvaro Lobato de Faria

sábado, 12 de julho de 2008

14º Aniversário MAC 2008 _ As Comemorações

14º Aniversário MAC
os prémios, a exposição, a festa



Decorreram, no passado dia 1 de Julho, as comemorações do 14º Aniversário MAC, realizando-se a entrega dos Troféus MAC`2008 aos artistas, comunicação social, instituições e personalidades que mais se distinguiram, na área da realização, promoção e dvulgação cultural, em estreito contacto com o MAC.
O evento contou com a presença de inúmeros artistas, comunicação social e representantes de instituições públicas e privadas, com quem o MAC mantém parcerias. No fundo, GRANDES AMIGOS!
A Festa MAC culminou num Jantar de Gala no espaço Alfama Rio, Doca Jardim do Tabaco, contando com a presença dos premiados MAC`2008, do Júri Mac, dos representantes institucionais e da comunicação social.

(da esq. p/ dir.) Álvaro Lobato de Faria e António Lopes da Silva
a serem entrevistados pela repórter da TVI Reportagem da TVI

(da esq. p. dir) Álvaro Lobato de Faria com Laura Cézanne e Roberto Chichorro


A entrega do Prémio MAC`2008 Pintura a Roberto Chichorro


(da esq. p/ dir.) O escultor João Duarte com Zeferino Silva, Álvaro Lobato de Faria e Joana Paiva Gomes e Álvaro Lobato de Faria cumprimentando o Dr. Paulo Simões, Director do Jornal Açoriano Oriental, Prémio MAC`2008 Imprensa




Zeferino Silva e Álvaro Lobato de Faria


O Prémio MAC`Hilário Teixeira Lopes

Confrontados com a qualidade habitual, surpreendidos com a reviravolta temática e a ironia patente em cada tela, questionámos: o que fazer quando nenhum prémio parece suficiente para reconhecer uma obra e um artista em constante evolução?

O MAC deparou-se com esta dúvida perante a frescura com que o Mestre Hilário Teixeira Lopes nos brindou na sua última exposição, e desta dúvida nasceu o Prémio MAC`2008 Hilário Teixeira Lopes, instituído em reconhecimento ao Homem e à Obra que ao longo dos anos se têm sabido adaptar à evolução e inovação da arte contemporânea, inspirando todos aqueles que no seu profissionalismo e dedicação se revêm, reconhecendo igualmente a dignidade com que age perante colegas de profissão, consagrados e emergentes.

A cada ano que passe, a nossa homenagem ao Mestre far-se-á pela atribuição do Prémio MAC de Pintura - Hilário Teixeira Lopes, distinguindo aqueles que, ao serviço da Pintura, se mostrem inovadores e merecedores de o alcançarem.
Este ano, pelas razões óbvias, foi o Mestre Hilário Teixeira Lopes a dar-nos a honra de lhe entregarmos aquela que consideramos a mais justa distinção, que testemunha a nossa gratidão perante tudo o que nos dá.

Grande comoção na atribuíção do Prémio MAC` Hilário Teixeira Lopes


(da esq. p/ dir.) Mestre Hilário e Bernardete Teixeira Lopes / Roberto a Graça Chichorro

(da esq. p/ dir.) O pintor Roberto Chichorro e a Jornalista Filipa Faria;
Os pintores Albino Moura e Hilário Teixeira Lopes

(da esq. p/ dir.) Zeferino Silva e Álvaro Lobato de Faria depois de apagarem
as 14 velas do MAC, na companhia do sempre presente Mestre Hilário



O Jantar de Gala _ Alfama Rio

(da esq. p/ dir.) Madalena Paiva Gomes, Andreia Pereira, Joana Paiva Gomes e
Luís Miguel Costa / Elsa Rodrigues dos Santos, Presidente da Sociedade da Língua Portuguesa, a pintora Teresa Mendonça, Dina Aguiar e Bé Caetano


Ao jantar, o actor José Wallenstein

(da esq. p/ dir.) O Escultor João Duarte, Mestre Hilário, Álvaro Lobato de Faria e Zeferino Silva / O pintor Roberto Chichorro com João Paulo Sacadura

(da esq. p/ dir.) Os sempre divertidos, Joana Paiva Gomes e Luís Costa com Dina Aguiar / O Director do Instituto Cultural Romeno em Lisboa, Virgil Mihaiu com o pintor Miguel Barros




Parabéns ao MAC e ao "Cartaz das Artes"




A Festa terminou com o cantar de Parabéns pelo 14º Aniversário MAC e pelo 5º Aniversário do programa cultural "Cartaz das Artes" da TVI, reconhecido com o MAC`2008 Programa Cultural de Televisão.



Fotografias cedidas pela fotógrafa Rosa Reis


Veja mais em : www.movartecontemporanea.blogspot.com

Sem comentários: