Créditos

Direcção,Organização,Redacção: Álvaro Lobato de Faria

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Parceria com Niram Art


No âmbito da parceria estabelecida entre o MAC-Movimento Arte Contemporânea e a Niram Art Magazine inaugurou hoje,16 de Setembro de 2008,pelas 19 horas no MAC, Rua do Sol ao Rato 9C em Lisboa, a exposição de Romeo Niram Brancusi:E=mc2, fundador daquela publicação
A mostra está patente na Rua do Sol ao Rato 9C em Lisboa e encerra a 30 de Setembro.

“Romeo Niram, pintor de reconhecido mérito, com personalidade fortemente expressiva, de uma espontaneidade à flor da pele, e de um virtuosismo incontestável, habituou-nos a ser, entre figurativo e abstracto, uma testemunha sensível da nossa época. O que Romeo Niram nos propõe através das suas pinturas, são ideias, pensamentos e conceitos plenos de paixão e energia, contundentes na sua construção e morfologia, uma forma de renovação da Arte através de uma obra responsável levada com directrizes dirigidas a deveres artísticos.”
Álvaro Lobato de Faria
Director coodenador do MAC-Movimento Arte Contemporânea
___________________
A mostra estará patente com o horário seguinte:
segunda a sexta das 13h às 20h.
sábado das 15h às 19h
domingo por marcação tm 962670532
_____________
À Niram Art Magazine foram atribuídos pelo MAC-Movimento Arte Contemporânea o MAC'2007 IMPRENSA e o MAC'2008 DISTINÇÃO pelo mérito cultural na divulgação da arte promovida por aquela publicação.
******
______________Mensagens_______________
Álvaro Que seria das "trovas" sem "o vento que passa"?! Pedi ao poeta o conceito imagético e manipulei o sentido. Sim, que seria das "trovas"? Arrecadadas, muito certamente. Primeiro ordenadamente arrumadas no lugar previlegiado do sótão, depois progressivamente amontoadas, relegadas para o canto esconso: poeira, sujidade, degradação. Perdem brilho e cor, opacidade e transparência. Perdem o sentido que pretendiam. Esquecidas antes de lembradas: aviltante modo do (não) existir. Por tantas "trovas" que coloca no "vento que passa", pelas minhas lhe agradeço e por todas o felicito.
Porfírio Alves Pires/por email
__________________________________________________

Sem comentários: